Cerca de 200 pessoas participaram do workshop promovido pelo CRTR-08

Com as vagas esgotadas, o Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia da 8ª Região (Bahia) promoveu, no último sábado (28), o I Workshop em Radiologia e Saúde. O evento foi realizado no auditório do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no bairro do Cabula, em Salvador.

Na oportunidade, cerca de 200 pessoas (entre técnicos, tecnólogos e estudantes de radiologia de diversas escolas de Salvador e RMS) acompanharam as palestras sobre temas em evidência na Radiologia, ministradas pela Enf.ª Débora Santana (HGRS); pelo TR. Newdyson Borges (Hospmev); TR. e TNR. Marcelo Garrido (RBD); Enf.ª Meire Neves (coordenadora do HGRS); Cristian Lima (HGRS); TNR. Silvania Souza Santos (Oral-X) e Hebert Sued (HAM).

Acesse a galeria de imagens

A TNR Maria do Amparo, presidente do CRTR-08, avaliou o evento com a presença de tantos profissionais. “O Conselho marcou mais um tento com esse evento. As inscrições foram esgotadas rapidamente porque a programação contou com palestrantes de peso na nossa área. Agora o desafio é fazer um eventos ainda melhores, sempre com a proposta de inserir os TR e TNR na agenda da saúde no Estado da Bahia”, disse.

Também marcaram presença no evento o diretor administrativo do HGRS, Josemar Figueiredo Cunha Neto; a diretora de Apoio e Diagnóstico do HGRS, Debora dos Santos Santana; além da coordenadora da Bioimagem do HGRS, doutora Clarissa de Almeida Sarmento.

Somaram-se à mesa do evento os TRs. Renato Irles Madureira e Gilvan Serafim, presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Estado da Bahia (Sindimagem-BA) e conselheiro federal do Sistema Conter/CRTRs, respectivamente.

ELOGIOS

No evento não faltaram elogios à organização e mesa de palestrantes. “Este evento foi muito legal. Gostei da programação e vim com algumas colegas que se inscreveram antes e me informaram. Aprendi muito. Só peço ao Conselho que faça mais eventos deste tipo também no interior do Estado. Eu estudo aqui, mas sou de Vitória da Conquista e queria muito participar de outro seminário lá na minha região”, declarou a estudante Ana Cecília Dias.

“Recebemos muitas mensagens de elogios por parte de profissionais que estiveram no evento e, também, dos que não puderam ir, mas souberam da atividade e, de alguma maneira, repercutiram os elogios. Essa é a melhor recompensa que recebemos depois de tanto trabalho”, avalia a presidente do CRTR-08, Maria do Amparo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*