ELEIÇÕES

A Administração Pública possui o dever de transparência e publicidade em seus atos, sendo esses princípios fundamentais para garantir a legitimidade e a confiança da sociedade. A transparência implica na divulgação clara e acessível das informações sobre as decisões tomadas e os processos administrativos realizados, possibilitando que os cidadãos conheçam e fiscalizem as ações do poder público. Além disso, a publicidade assegura que tais atos sejam amplamente divulgados, de forma a possibilitar o conhecimento de todos os interessados.

Nesse contexto, o Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 8ª Região tem se mostrado comprometido com esses princípios. Em obediência fiel à transparência e publicidade, o Conselho disponibilizou uma cópia do processo eleitoral ocorrido em 2022 para os profissionais das técnicas radiológicas que desejarem ter acesso a esse documento. Essa iniciativa permite que os interessados acompanhem e compreendam o processo eleitoral, fortalecendo a participação democrática e promovendo a transparência no âmbito da categoria profissional.

É importante ressaltar que, ao disponibilizar essa cópia do processo eleitoral, o Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 8ª Região também observa as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Dessa forma, são respeitados os dados sensíveis e as informações pessoais dos envolvidos, garantindo-se a privacidade e a segurança das informações, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pela legislação de proteção de dados.

Assim, a atuação do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 8ª Região reflete o compromisso com a transparência e a publicidade dos atos administrativos, ao disponibilizar aos profissionais das técnicas radiológicas o acesso ao processo eleitoral ocorrido em 2022. Essa postura contribui para fortalecer a confiança e o engajamento dos profissionais, além de reforçar a importância da transparência no exercício da Administração Pública.