Unasus lança curso gratuito para profissionais de saúde

A Universidade Aberta do SUS (Unasus) lançou o curso de Processo de Incorporação de Tecnologia em Saúde no SUS. As matrículas são direcionadas aos profissionais de saúde (inclusive técnicos e tecnólogos em radiologia) e vão até o dia 15 de agosto e devem ser feitas pela internet (https://goo.gl/ra2fem). A carga horária é de 20h, totalmente EAD.

De acordo com a Unasus, a capacitação de gestores em saúde para o processo de incorporação de novas tecnologias no SUS contribui para o desenvolvimento da área da saúde no Brasil, mudança no quadro epidemiológico e a introdução de intervenções socialmente inclusivas.

Ainda de acordo com a Unasus, o curso foi construído na modalidade autoinstrucional. O conteúdo é estruturado em forma de módulo único organizado em mapa de estudo, incluindo leituras, casos e atividades avaliativas. O curso propicia a compreensão do fluxo de incorporação de uma tecnologia no SUS e dos princípios básicos que sustentam uma incorporação: revisão sistemática de efetividade e segurança, análise de custo-efetividade e impacto orçamentário.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*