Conferência Livre Educação e Saúde reúne profissionais em Brasília

Encontro foi realizado em Brasília, em 31/5; integrantes da Comissão de Educação do CRTR08 participaram de forma online

Brasília sediou, na quarta-feira (31/5), a Conferência Livre Educação e Saúde, a partir das 9h30, no formato híbrido (presencial e via transmissão pelo YouTube, em tempo real, com 2.100 visualizações). O encontro – prévia para a 17ª Conferência Nacional de Educação – contou com a participação online de integrantes da Comissão de Educação (Cored) do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Alagoas, Bahia e Sergipe (CRTR08).

A conferência foi parte de um conjunto de conferências nacionais livres que atenderam à convocação do Conselho Nacional de Saúde para a ampliação da participação popular na deliberação sobre diretrizes da política nacional de saúde. O tema central foi a “Educação na qualificação do trabalho em saúde e desenvolvimento do SUS”.

Participaram da mesa de apresentação Gilberto Barrichelo (Escola GAC), Ana Lúcia Nunes (ESP/MA), Fabiano Ribeiro (ICEPi), Jacinta de Fátima Sena (ABEn), Luciana Sepúlveda (Fiocruz), Cristiane Gosch (OPAS/OMS), Francisca Valda (CNS) e Laise Rezende (SGTES/MS). A mediação foi feita por Alcindo Ferla (Rede Unida).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*