Diretoria do CRTR08 audita Delegacia de Sergipe

Sede sergipana encontrava-se em estado de abandono, mas nova gestão do conselho deu posse à nova delegada que já está a postos para dar seguimento às atividades

A diretora-tesoureira do CRTR08 e técnica em Radiologia, Fernanda Narciso Abel, viajou para Aracaju (SE), no dia 11 deste mês, para restabelecer as atividades da delegacia da sede daquela região e solucionar eventuais problemas. A missão foi pautada pela necessidade de dar continuidade ao serviço público em Sergipe.

Ainda no dia 11, ela reuniu-se, às 20h30, com a recém-nomeada delegada da capital sergipana, a técnica em Radiologia Camila Carvalho dos Santos. No encontro, traçaram as estratégias que seriam tomadas no dia seguinte, às 9h, na sede daquela unidade.

Em 12 de maio, por volta das 8h30, a antiga delegada já estava no local, entregou as chaves da sede a Fernanda Abel e em seguida partiu. A diretora-tesoureira, pôde, então, entrar no espaço e registrou um vídeo para identificar o estado em que se encontrava o estabelecimento.

As imagens mostram: pastas com arquivos de profissionais jogadas ao chão; um armário de arquivo pequeno com algumas pastas; um notebook; um computador com estabilizador; um fone de central telefônica; câmera de segurança; uma cafeteira; um bebedouro; uma geladeira; um microoondas; chave e documento de um carro; e um aparelho celular com sinais de mais acessos pelo WhatsApp em outros aparelhos. Todos os materiais estavam muito empoeirados e com aspecto de abandono.

Durante o dia, Fernanda treinou a nova delegada e juntas atenderam profissionais e entrevistaram Maurrem Maryana para ser contratada como a nova assessora do Corpo de Conselheiros. No dia seguinte (13), às 8 h, deram início à emissão de Certidões de Regularidade e à entrega de Carteiras de Identidade Profissional (CIPs). Um dos motivos da urgência na entrega da documentação foi que o estado estava com inscrições abertas para concurso de admissão de profissionais da categoria.

De acordo com Fernanda, “a procura de profissionais não foi muito grande, até porque conseguimos zerar os pedidos de certidões pelo WhatsApp. Foi muito proveitoso esse primeiro contato com as pessoas da classe em Sergipe”, avaliou.

Automóvel

No mesmo dia, no início da tarde, a diretora-tesoureira foi checar o veículo da delegacia de Sergipe. Ao conversar com o dono do estacionamento onde estava o carro, tomou ciência de que automóvel permanecia ali havia cinco meses. “Ele me informou que o contrato celebrado com a delegacia não cobre lavagem, mas mesmo assim eles o fizeram, por cortesia”, disse.

Fernanda Abel informou ao proprietário do estacionamento sobre a intervenção do CRTR08 e a mudança de diretoria, e o instruiu que, a partir daquele momento, que ele deveria entrar em contato com a nova gestão – que tem mantido o serviço pago – para resolver todos os assuntos pendentes.

Aparentemente, o veículo está em bom estado, mas a confirmação será feita após revisão. Fernanda frisa, ainda, que a nova diretoria se pauta pela transparência e que todas as ações realizadas serão divulgadas pelo site e redes sociais do conselho.

Veja galeria de fotos abaixo.

Foto: Divugação
Foto: Divugação
Foto: Divugação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*