O CRTR 8ª REGIÃO COOPERA COM O 8º CORPO DE CONSELHEIROS DO CONTER, com direito de resposta a categoria.

O CONSELHO NACIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA, por intermédio do Diretor Presidente- CARLOS DA SILVA, vem tornar público, a posse do 8º Corpo de Conselheiros do CONTER, para o biênio compreendido entre 8 de julho de 2022 a 7 de julho de 2026, link da ata de posse e publicação no DOU (no link https://crtr08.org.br/tc-8o-corpo/).

Esclarecemos, que não subsiste no âmbito do CONTER a “Junta Governativa” com a posse do 8º Corpo de Conselheiros.

A Diretoria Executiva, já deliberou pela nulidade de atos administrativos proferidos pela junta governativa, vez que se vislumbra ilegalidade desde sua constituição e posse. Como se vê em Ata de Posse da Junta Governativa disponível no portal da transparência do CONTER http://contertransparencia.com.br/wp-content/uploads/2022/06/ATA-DE-POSSE-JUNTA-GOVERNATIVA.pdf , a posse da junta foi por intermédio de empregado público, e o Regimento Interno da casa em seu artigo 5º estabelece “Art. 5º A posse oficial do Corpo de Conselheiros será dada pelo Presidente da Comissão Eleitoral” link para análise: http://www.conter.gov.br/uploads/legislativo/regimentointerno2021.pdf .

Os atuais Dirigentes, enfrentam turbação e esbulho, por parte de TR. Silva Karina Lopes da Silva e TR. Sandoval Kehrle, integrantes da extinta junta governativa que tiveram suas candidaturas indeferidas pela comissão eleitoral e pela Justiça Federal, http://www.conter.gov.br/uploads/eleicoes/comissao_eleitoral_crtr15decisao_sandoval_kehrle.pdf

http://www.conter.gov.br/uploads/eleicoes/relatorio_voto_silvia_karina_14a_regiao.pdf

A extinta Junta Governativa, está publicando informações inverídicas a categoria se utilizando dos meios de comunicação oficial do CONTER.

A Polícia Federal apura os fatos no procedimento nº 2022.00048076-SR/PFDF, segue termo de declaração do Diretor Presidente junto a PF para ciência. Declaração PF.

Tranquilizamos a categoria, empregados públicos e terceiros, que o 8º corpo de conselheiros está trabalhando com medidas administrativas e jurídicas para normalização da prestação do serviço público, confiado pela Lei 7394/85 e Decreto 92790/86 e restabelecimento do Sistema CONTER/CRTRs.

LINK para acesso de documentos e informes emitidos pelo 8º Corpo de Conselheiros CONTER

https://crtr08.org.br/tc-8o-corpo/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*