Nossa História

O CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA 8ª. REGIÃO/BA é uma Autarquia Federal, criada em 06 de fevereiro de 1991, conforme Resolução CONTER     N.º 006/1991, e tem como sua principal função fiscalizar o exercício da profissão dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares de Radiologia que exercem a profissão em todo território da Bahia, sendo o responsável pelo registro desses profissionais que só de posse do mesmo poderão ingressar no mercado de trabalho.

Compete ao CRTR- 8.ª Região defender a sociedade, através da efetiva fiscalização e autuação do exercício ilegal das técnicas radiológicas, bem como zelar pelo fiel cumprimento do Código de Ética Profissional e pela valorização das profissões.

Situado no Centro Histórico de Salvador, conta atualmente com nove funcionários administrativos, e dois Agentes Fiscais.

Sua estrutura administrativa é composta ainda de dezoito Conselheiros, sendo nove Efetivos e nove Suplentes, que são eleitos a cada cinco anos, para exercerem seus mandatos à frente do Regional. Dentre os nove Conselheiros Efetivos são escolhidos através de votação direta os três membros Conselheiros que irão exercer as funções de Diretor Presidente, Diretor Secretário e Diretor Tesoureiro, formando assim a Diretoria Executiva. Acompanhe o CRTR-BA nas redes sociais (Facebook) e no site www.crtr08.org.br