Conselho de Radiologia da Bahia, Alagoas e Sergipe (CRTR8) promoverá Iª Conferência de 2021

As atividades desenvolvidas pela Coordenação Regional de Educação (CORED), do Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia de Alagoas, Bahia e Sergipe (CRTR8), para o ano de 2021, começarão no próximo dia 11. O presidente da CORED, o Técnico em Radiologia (TR) Cristiano Lira, juntamente com sua equipe, deu o pontapé inicial nos trabalhos, e preparou a Iª Conferência da CORED/CRTR8 – BA, AL, SE: Os profissionais da radiologia se reinventando em tempos de pandemia, que terá como temas as “Sequelas da COVID-19 e as alternativas para o tratamento, e a Projeção da carreira do profissional na Radioterapia”. Os palestrantes convidados serão a médica infectologista, Dra Giovanna Orrico, e o especialista em Radioterapia, Hebert Sued.

“Em 2020, realizamos oito conferências de forma virtual, devido a pandemia do coronavírus. Disponibilizamos uma média de 1500 certificados para os participantes dos eventos, entre eles, cursos e campanhas que também realizamos, como a Proteção Radiológica no Hospital Dantas Bião, localizado em Alagoinhas, o Outubro Rosa, além do IV Encontro dos profissionais das Técnicas Radiológicas, realizado no mês de novembro, que teve duração de 20h de transmissão. Nós da CORED promovemos esses encontros educacionais, com o objetivo na educação, mantendo nosso público informado das atualizações dentro da nossa área”, explica Lira.

Para o diretor-presidente do CRTR8, TR Jaguaraci dos Santos, entreter, ensinar, conhecer, informar, são elementos que fazem parte da missão do Regional. “A CORED sempre esteve envolvida com cursos, palestras, seminários, eventos no geral voltados para a educação dos nossos profissionais e estudantes. Com a pandemia, tivemos que nos adaptar a uma realidade virtual e, mesmo com toda dificuldade, não deixamos de realizar essa atividade tão importante para nosso público. É nosso dever manter, mesmo que virtualmente, esse contato com todos aqueles que têm interesse em aprender mais. Selecionamos temas factuais e que podem ser aproveitados, desenvolvidos na rotina, no ambiente de trabalho e estudo de todos que desenvolvem atividades nas técnicas radiológicas”, declara.

As inscrições para a Conferência já estão abertas e podem ser realizadas através do Sympla, através do link. O encontro acontecerá dia 11 de março, das 19h às 22h, sendo transmitida por meio da plataforma Zoom. O evento é gratuito e tem capacidade máxima para 300 pessoas, que receberá certificado de participação.

Fonte: Ascom CRTR08

1 Comentário

  1. Prezado
    Boa tarde a minha carteira foi roubada.com diversos documentos estou com BO em mãos.estive aí porem a atendente É curto e grosa.como posso adquirir uma 2 via?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*