Conselho vai à Seduc para discutir cursos de Radiologia em instituições públicas

Na última quinta-feira (27), o Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia da 8ª Região (CRTR-08) foi recebido na Secretaria de Educação do Estado da Bahia (Seduc) para uma reunião. Na pauta, a discussão de projetos para a oferta de cursos de Radiologia por instituições públicas no Estado da Bahia.

A tecnóloga Maria do Amparo e o técnico Manoel Ozório, presidente e diretor-tesoureiro do CRTR-08, respectivamente, foram recebidos pelas servidoras Danille Sanches, diretora do setor de Educação Profissional e Tecnológica, e por Carla Lemos, técnica da Seduc.

“É um momento importante para o CRTR-08 e para a Radiologia no Estado da Bahia, pois estamos buscando a valorização da profissão não somente com o avanço na fiscalização e melhoria dos nossos serviços, mas também pela busca de uma formação de excelência dos profissionais através de palestras, aproximação das instituições de ensino e, agora, com essa possibilidade de abertura de novos cursos gratuitos pela Seduc”, disse a TNR Maria do Amparo.

Para Danille Sanches, o primeiro passo foi dado para que a Seduc possa ofertar esses cursos. “Essa reunião foi primeiro momento para que possamos nos organizar e buscar verbas para montagem desse curso com todos as exigências necessárias. O papel do Conselho aqui foi muito importante para nos trazer essa demanda”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*