CRTR-08 realiza o maior evento de Radiologia do interior da Bahia, com mais de 300 participantes

O maior evento de Radiologia da história no interior da Bahia. Foi assim, com mais de 300 pessoas no auditório do hotel Caju de Ouro, do último sábado (23), na cidade de Feira de Santana, que o Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia da 8ª Região (CRTR-08) fez história e cumpriu a missão de promover o debate e a valorização das boas práticas na profissão, com a realização do I Simpósio de Procedimentos Radiológicos do CRTR-08.

O evento durou todo o dia, com palestras de renomados profissionais da Bahia, São Paulo, Ceará e Goiás, com destaque para os debates que traçaram um mapa da conjuntura nacional e do Mercosul, e o papel do profissional no desenvolvimento do país, principalmente nos setores de saúde (serviços) e indústria. Profissionais e estudantes de várias cidades do estado marcaram presença, inclusive com caravanas e excursões, de ônibus, de municípios mais distantes.

“Foi um momento especial para todos nós do CRTR-08. Hoje tivemos a prova de que a categoria e os estudantes de Radiologia do Estado da Bahia reconhecem e aprovam o nosso trabalho frente ao órgão. Quero agradecer a todos pela confiança e por estarem presentes aqui para discutir a profissão, o que é mais importante. Agradecer também aos palestrantes pela dedicação e pelas brilhantes apresentações. Foi muito legal. A cada abraço e agradecimento que recebemos hoje nos anima ainda mais para continuar lutando pela profissão. Parabéns a todos!”, disse a TNR Maria do Amparo, presidente do CRTR-08.

Além da presidente do órgão, estiveram presentes à frente dos trabalhos o TR Manoel Osório, diretor-tesoureiro do órgão e o TR Renilton Teixeira, diretor-secretário, além do TR Cristiano Lira, conselheiro e presidente da Comissão de Educação do CRTR-08.

Palestraram no simpósio Charles de Oliveira Conceição, que falou sobre radiologia industrial; Cláudio Luis Bonfim da Silva, sobre ressonância magnética; José Carlos de Jesus Júnior, sobre radiologia pediátrica; Joseane Cardoso Ribeiro, sobre proteção radiológica; Neyldes Moreira da Silva, com o tema tecnologias do sistema CR/DR; Salomão de Sousa Melo, sobre desafios e avanços do Sistema CONTER/CRTR ao Mercosul/Ministério da Saúde; e Wellington Oliveira Soares, com o tema tomografia computadorizada.

OPINIÃO

As atividades foram encerradas quase às 18h, ainda com grande presença dos participantes. Uma delas, a estudante de Radiologia Priscila Santos, do município de Irará, falou sobre o evento. “Eu não sabia que ia ter tanta gente aqui. Gostei muito da organização, das palestras e espero que possa participar dos próximos lá em Salvador, onde eu estudo. Eu cheguei cedo, vim de minha cidade, que é perto, e aproveitei para assistir as palestras. Fiz a minha inscrição pela internet ontem, no último minuto, e acho que valeu a pena”, destacou.

Veja a galeria de imagens

2 Comentário

  1. Eu gostaria de saber se Auxiliares de Radiologia realmente estão em função,e vale a pena fazer o Auxiliar de Radiologia. Sou de Feira De Santana.
    E estou passando por uma questão difícil,pois comecei a faser o curso. Porém disseram que Auxiliares não são contratados.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*