CRTR-08 tem nova diretoria

Está confirmado. A diretoria do Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia da 8ª Região (CRTR-08) tem uma nova composição. Agora, o TR Jaguaraci dos Santos, que era presidente da Comissão de Tomada de Contas, assume a presidência do órgão.

A TNR Maria do Amparo Rodrigues renunciou ao cargo de diretora presidente do órgão na última reunião plenária, no dia 28 de setembro, após ser convidada para assumir a direção geral da Policlínica Regional de Saúde, no município de Jacobina, distante 388km de Salvador.

“Há dois anos, quando fizemos a seleção da Sesab para o curso de Gestão em Serviços de Saúde, promovido pela Escola Estadual de Saude Pública, não imaginava que fosse ser convocada tão rápido para assumir o cargo. Mas aconteceu e eu precisei renunciar”, explicou Amparo Rodrigues.

Ela assumiu a diretoria geral da Policlínica já na inauguração , com a presença do Governador Rui Costa. “Ainda continuo como conselheira efetiva e fiel à minha categoria, exercendo minha profissão e respeitando o nosso código de ética. Estudei, me dediquei e agora estou numa função de extrema responsabilidade, coordenando mais de 100 profissionais de saúde. Falo isso com orgulho e digo aos colegas que nada é impossível quando estudamos e nos dedicamos de corpo e alma à profissão”, declarou a ex-presidente do CRTR-08  no discurso de despedida do cargo.

Agora, no lugar de Amparo Rodrigues, o TR Jaguaraci Santos espera dar continuidade ao trabalho realizado pela colega. “Além de colegas de profissão, eu e Amparo somos amigos. Ela fez um excelente trabalho juntamente com o corpo de conselheiros do órgão. Espero, com o apoio de todos, dar continuidade a essa caminhada do CRTR-08 na defesa da profissão e combate ao exercício ilegal da Radiologia”, disse.

FORMAÇÃO

Com a saída de Amparo Rodrigues da diretoria, assumem os TRs Jaguaraci dos Santos, presidente do órgão; Ana Paula Souza Barbosa, diretora-secretária e Manoel Osório, diretor-tesoureiro. “Continuaremos o trabalho na mesma intensidade que sempre tivemos, mostrando o valor dos TR e TNR para a sociedade como profissionais indispensáveis para os serviços médicos e industriais de imagem radiológica”, esclarece Manoel.

Ainda de acordo com a nova diretoria, a meta é avançar mais na resolução das demandas da categoria e da sociedade, principalmente no combate ao exercício ilegal da profissão.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*