CRTR08/CORED participa de Projetos de Pesquisas de Instituições Federais

A Coordenação Regional de Educação (CORED), do Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos de Alagoas, Bahia e Sergipe (CRTR08) foi convidada para participar de dois projetos de pesquisa: um pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), cujo tema é “Curso de Aperfeiçoamento Profissional: Exposições Médicas no Radiodiagnóstico em Tomografia Computadorizada”, e o outro, Universidade Federal de Minas Gerais – Faculdade de Medicina / Departamento de Anatomia e Imagem, com o tema Levantamento do cenário dos profissionais das técnicas radiológicas na pandemia da COVID-19. A duração do período de pesquisa tem previsão em média, de 18 meses, iniciando a partir deste mês de outubro.

“O projeto tem como proposta buscar informações do cenário dos profissionais das técnicas radiológicas na pandemia da COVID-19, bem como conhecer as demandas das exposições radiodiagnóstico em Tomografia Computadorizada. Estamos satisfeitos em fazer parte desse processo, disponibilizando todas as informações necessárias, na certeza de que o projeto terá êxito em seus objetivos, ressaltando a importância da educação para os profissionais e estudantes de radiologia”, declara o presidente da CORED, o Técnico em Radiologia, Cristiano Lira.

De acordo com o Técnico em Radiologia Jaguaraci dos Santos, presidente do CRTR08, a inclusão da CORED faz parte de um processo, na busca diária de informações, mantendo os profissionais das técnicas radiológicas atualizados com os temas voltados para técnicos, tecnólogos e estudantes. “É uma grande satisfação recebermos este convite de duas instituições federais, que visam promover estudos de pesquisas voltados para a radiologia. Ficamos contentes em saber que a área das técnicas radiológicas está sendo estudo de pesquisas, visando melhoria para todos que executam as atividades. Estamos felizes e empenhados em fazer parte desse processo de avanço e crescimento da educação continuada”, afirma.

Fonte: Ascom CRTR08

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*