CRTR08 realizará em novembro IV Encontro dos Profissionais das Técnicas Radiológicas

Para celebrar o Dia do Profissional da Radiologia, que será comemorado dia 8 de novembro, o Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia de Alagoas, Bahia e Sergipe (CRTR08), realizará entre os dias 6 e 8 do mesmo mês, o IV Encontro dos Profissionais das Técnicas Radiológicas. O evento, voltado para técnicos, tecnólogos e estudantes de radiologia, será gratuito e acontecerá através da plataforma Zoom. Organizado pela Coordenação de Regional de Educação (CORED), o encontro disponibilizará certificado aos participantes. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do Sympla.

Entre os temas que serão debatidos no encontro estão as Técnicas Radiológicas Convencionais e a Evolução para o Sistema Digital; o Controle da COVID-19 para evitar propagação em meu local de trabalho; a importância do Controle de Qualidade nos Equipamentos Emissores de Radiação; entre outros. “No total, serão apresentados 11 temas que têm relação direta com a rotina dos profissionais das técnicas radiológicas. Estamos preparando uma programação, que contará com a presença de especialistas da área. Temos certeza que será um grande evento”, declara o presidente da CORED, o Técnico em Radiologia (TR), Cristiano Lira.

“Teremos um final de semana diferente, especial, digno de comemoração pelo dia do profissional da Radiologia. Debater temas do nosso dia-a-dia trará mais informações e esclarecimentos para nosso público. Tenho muito orgulho da nossa profissão, exerço minhas atividades com muita sabedoria e responsabilidade, e tenho total convicção que esse será o melhor presente para nós, técnicos, tecnólogos, assistentes e estudantes da radiologia”, afirma TR Jaguaraci dos Santos, presidente do CRTR08.

Programação – As atividades do IV Encontro dos Profissionais das Técnicas Radiológicas iniciarão dia 6 de novembro (sexta-feira), às 18h com previsão de término às 22h. No sábado, dia 7, o encontro está previsto para iniciar às 08h, encerrando às 18h. Já no domingo (8), último dia do encontro, as palestras serão entre 8h e 12h.

Os temas do encontro serão: Medicina Nuclear e o Avanço da Tecnologia Híbrida; as Técnicas Radiológicas Convencionais e a Evolução para o Sistema Digital; a Importância do Controle de Qualidade nos Equipamentos Emissores de Radiação; Tomografia do Tórax para Protocolo do Diagnóstico da COVID-19; o controle da COVID-19 para evitar propagação em meu local de trabalho; Tomossíntese Avanços para o Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama; Radiografia do Tórax um Estudo Avançado para o Controle da COVID-19; os princípios e deveres do Código de Ética Profissional; escaneamento corporal – Técnicas de Monitoramento de Objetos; Radiologia Forense como ferramenta auxiliar na solução de crimes; e, as tendências tecnológicas para a Saúde e a Educação.

Fonte: Ascom CRTR08

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*