Diretoria recebe proposta de novo regimento interno para o CRTR-8

Um projeto de novo regimento interno para o Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia da 8ª Região (AL, BA e SE) foi apresentado à diretoria do órgão no dia 16 de março, em reunião realizada na sede do regional, em Salvador. A TNR Maria do Amparo Rodrigues, conselheira efetiva e ex-presidente do CRTR-8, foi a autora do documento entregue em mãos ao atual presidente do órgão, o TR Jaguaraci dos Santos.

A ideia de reformar o atual regimento surgiu quando o Conselho Nacional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia (CONTER) anunciou a incorporação do CRTR-7 ao CRTR-8, em dezembro de 2019. “A ex-presidente conhece a necessidade de uma modernização dos procedimentos internos do regional e iniciou sua pesquisa sobre as ‘graves lacunas’, contradições e erros do documento atual. Ela buscou auxílio da assessoria jurídica do Conselho e elaborou o projeto para um novo regimento interno mais moderno e eficiente”, disse o presidente do CRTR-8.

Para Maria do Amparo, esse novo regimento representa “uma verdadeira revolução” para o Sistema CONTER/CRTR. “Foi pensado para solucionar os entraves enfrentados por nosso corpo de conselheiros nos últimos anos, especialmente quanto às lacunas, erros e contradições existentes no atual. Chegamos ao limite e daqui para frente não podemos mais conviver com interpretações dúbias. A ideia é promover uma reforma regimental para atender a atual necessidade do nosso órgão, principalmente agora com a grande extensão territorial que temos. Nosso projeto de regimento interno será revolucionário para todo o Sistema CONTER/CRTR”, afirma.

ASSESSORIA

A autora do documento também destacou o trabalho da assessoria jurídica do órgão na condução dos estudos para o novo regimento. “A atuação de dr Jacinto de Sousa, advogado do CRTR-8, foi fundamental para a conclusão dos trabalhos com rapidez e eficiência. Agora o material deve ser analisado pelos conselheiros e esperamos que seja aprovado” declara.

Ainda na reunião em que o documento foi entregue, o presidente do CRTR-8 garantiu que encaminhará o projeto do novo regimento, com brevidade, aos Conselheiros do Regional e, após receber sugestões, colocará para aprovação em plenária, pois essa é uma necessidade do órgão, apontando que, “em breve, todos os regionais do sistema podem usar o nosso Novo Regimento para promover suas reformas”.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*