SATR: curso reuniu mais de 30 supervisores de todo o Estado da Bahia

O Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia da 8ª Região (CRTR-08) realizou um curso de para supervisores das aplicações de técnicas radiológicas (SATR). A atividade foi realizada no dia 17, no auditório da Escola Sete, em Brotas, e foi organizada pela Coordenação Regional de Educação (Cored).

Mais de 30 profissionais (técnicos e tecnólogos em Radiologia) de todo o estado da Bahia estiveram no evento, com representantes de Euclides da Cunha; Ribeira do Pombal; Salvador; Feira de Santana; Paramirim; Vera Cruz; Santo Antônio de Jesus e Alagoinhas.

Para a presidente do CRTR-08, a TNR Maria do Amparo, investir em eventos de capacitação para a categoria é, também, uma forma de promover para a sociedade serviços de qualidade. “Nós temos uma categoria ávida por capacitação. Isso se reflete, na ponta, em serviços de Radiologia de qualidade. E quem ganha com isso é a sociedade. Nossa área de atuação envolve uma série de situações de perigo e, promovendo esses cursos, nós também investimos indiretamente em fiscalização. Todos ganhamos”, disse.

O curso foi ministrado pelo TR Cristiano Lira, presidente da Cored. Ele alerta para a necessidade dos profissionais investirem cada vez mais em capacitação para estarem sempre atualizados e prontos para as necessidades impostas pelo mercado. “Tanto no serviço público como no setor privado, a regra é o profissional estar capacitado para exercer a sua função. Isso vale para qualquer área, e na Radiologia não é diferente”, declara.

A capacitação foi gratuita e teve uma duração de quatro horas-aula, com direito a certificado aferido pelo próprio CRTR-08.

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*