Tomografia de Feixe Cônico e suas aplicações na Rotina Odontológica será tema da IIª Conferência da CORED/CRTR08

Dando continuidade aos eventos online devido à pandemia do coronavírus, a Coordenação Regional de Educação (CORED), do Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia de Alagoas, Bahia e Sergipe (CRTR8), promoverá, na próxima quinta-feira (6), a IIª Conferência da CORED/CRTR8 – BA, AL, SE: Os profissionais da radiologia se reinventando em tempos de pandemia. Desta vez, o tema abordado será “Tomografia de Feixe Cônico e suas aplicações na Rotina Odontológica”, ministrado pela dentista e radiologista, Luana Bastos, além de dicas e orientações sobre apresentação de trabalhos científicos aplicados à Radiologia.

“A cada oportunidade de promover esse encontro da CORED, buscamos trazer para os estudantes e profissionais temas que fazem parte da nossa rotina e de interesse do nosso público. Desde já agradecemos a nossa palestrante por aceitar nosso convite e falar um pouco sobre a rotina na odontologia”, abordou o Técnico em Radiologia (TR) Cristiano Lira, presidente da CORED.

O TR Jaguaraci dos Santos, presidente do CRTR08, enfatiza que esses eventos mensais têm se tornado uma dinâmica incentivadora para os participantes, na busca de informações e conhecimento. “A pandemia não impediu a realização das atividades voltadas para a educação continuada. Ela permitiu que mudássemos a metodologia, passando a ser de forma virtual. Mas, o dever em ensinar e a responsabilidade em transmitir conteúdo, nos fortalece e nos motiva a buscar sempre meios de manter o contato com nossos profissionais e estudantes das técnicas radiológicas”, enfatizou. “Nesta IIª Conferência de 2021, abordaremos também sobre trabalhos científicos, orientando e dando dicas aos estudantes de como produzir o material. Contaremos com a mediação do diretor-secretário Matheus Ventura, que é professor e falará sobre o assunto”, concluiu o presidente.

Os interessados em participar do evento devem realizar a inscrição através do Sympla (https://www.sympla.com.br/2021–ii-video-conferencia-da-coredcrtr-ba-al-se–os-profissionais-da-radiologia-se-reinv__1197499). O encontro, que é gratuito, acontecerá por meio da plataforma Zoom, a partir das 19h, com previsão de término às 22h. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificado.

Fonte: Ascom CRTR08

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*