CONTER realizará intervenção por vacância no CRTR08

A gestão da atual Diretoria Executiva do Conselho Regional dos Técnicos e Tecnólogos de Alagoas, Bahia e Sergipe 8ª Região (CRTR08), finaliza neste dia 22 de outubro. Após 5 anos assumindo os mais de 12.700 profissionais inscritos nos três Estados, entre técnicos, tecnólogos e auxiliares, o presidente Jaguaraci dos Santos, o tesoureiro Manoel Ozório, e a secretária Ana Paula Barbosa, Técnicos em Radiologia (TR), encerram o mandato, compondo o 5° Corpo de Conselheiros. E, para dá continuidade aos trabalhos do CRTR08, o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), realizará, a partir do próximo dia 23, uma intervenção por vacância, ou seja, preencherá por meio de indicação os cargos dos diretores da 8ª região.

Devido à pandemia do novo Coronavírus (Sars-CoV-2), o processo eleitoral do CRTR08 foi suspenso, sem data prevista para realização. No entanto, o CONTER, através da Resolução nº 3, de 30 de março do ano corrente, em seu artigo 20, estabelece que “havendo vacância por expiração do mandato do Corpo de Conselheiros, a Diretoria Executiva do CONTER promoverá as medidas necessárias, de acordo com as normas aplicáveis, em ato próprio, para que os Regionais mantenham o seu regular funcionamento até a retomada do processo eleitoral”.

Ainda de acordo com a regulamentação do Conselho Nacional, Resolução nº 14, do dia 1º de setembro de 2016, que dispõe sobre as normas gerais de intervenção do CONTER nos CRTRs, nomeação de Diretoria Executiva Provisória e critérios para recomposição do Corpo de Conselheiros, em seu inciso IX relata que “ocorrência de vacância decorrente de expiração do mandato eletivo do Corpo de Conselheiros ou não realização da eleição de Diretoria Executiva nos moldes e prazos previstos no Regimento Eleitoral e no Regimento Interno do CRTR”.

Diretor financeiro, Manoel Ozório; presidente, Jaguaraci dos Santos; e diretora secretária, Ana Paula Souza

“A Diretoria Executiva do CRTR08 conclui esse processo com muita satisfação. Realizamos uma gestão que desempenhou com muita responsabilidade seu papel dentro do sistema, fazendo valer todas as ações de competência daqueles que estavam à frente do Conselho, buscando sempre melhorias para os profissionais das técnicas radiológicas, desde o início em que assumimos o mandato. Os números apresentam uma melhora significativa no setor financeiro/contábil do Conselho. Como prova de melhora dentro do sistema, foi disponibilizada a integração dos estados de Alagoas e Sergipe a administração do CRTR 8ª região, onde aceitamos os desafios para atendimento aos três Estados, e com muito trabalho, empenho e parceria, conseguimos cumprir a missão”, declara o presidente Jaguaraci dos Santos.

“O CRTR08 entrará em processo de intervenção por vacância, onde o CONTER dará continuidade aos trabalhos já realizados por nós, uma atividade executada de forma minuciosa, pensando não apenas na captação de recursos para o sistema, mas na melhora dos profissionais das técnicas radiológicas. Esperamos que o Conselho Nacional escolha ou delegue uma diretoria competente e capacitada, igual ou tão hábil quanto a atual, para continuar os trabalhos que são, a cada dia, mais desafiadores. Dentro desses desafios, que surgem no CRTR08, vemos uma grande melhora no do sistema, e é por isso, que esta Diretoria Executiva apresenta resultados positivos durante toda gestão”, conclui o presidente da 8ª Região.

Fonte: Ascom CRTR08

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*