CRTR-08 participa de Workshop em Teixeira de Freitas

O Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia da 8ª Região (CRTR-08) participou, no último sábado (23), de mais um evento no interior do Estado da Bahia. Desta vez, o órgão foi a cidade de Teixeira de Freitas, distante 800km de Salvador, para o I Workshop Regional de Radiologia e Saúde de Teixeira de Freitas, realizado pela Policlínica Regional de Teixeira de Freitas, com apoio do CRTR-08.

Esse foi o primeiro evento realizado pelo Conselho na região do extremo sul da Bahia, que atraiu professores, estudantes e profissionais de toda a região para palestras sobre temas em evidência na radiologia.

Para o TR Jaguaraci dos Santos, presidente do CRTR-08, o evento na cidade foi um marco na história do órgão. “Estamos muito felizes. O evento foi um sucesso e a receptividade dos colegas e estudantes da região dizem isso. Agradeço imensamente a oportunidade, em especial à Policlínica de Teixeira de Freitas, por proporcionar a chance para a categoria conhecer melhor o Conselho, seus dirigentes e as ações que estamos promovendo em todo o estado”, disse.

A TNR Maria do Amparo, conselheira do órgão e diretora-geral da Policlínica de Jacobina, comentou sobre o trabalho realizado pela atual diretoria, que considera exemplar. “Já fui presidente do CRTR-08 e sei como é difícil conciliar o trabalho com as atividades de diretora do órgão. Desde que saí da diretoria, só tenho elogios aos colegas, que se empenham dia e noite para avançar na gestão do órgão. Esse evento aqui foi um exemplo. Todos deixamos nossas casas para falar da nossa profissão para colegas que estão na luta aqui na região. Todos estão de parabéns!”, disse a conselheira, que se emocionou na palestra que ministrou sobre Radioterapia: Atualização e Qualificação Profissional.

De acordo com a diretoria do CRTR-08, a meta é intensificar os eventos no interior do estado durante o próximo ano com o objetivo de aproximar ainda mais a categoria ao órgão. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*