CRTR-08 promove outorga de credenciais para 41 estagiários da Escola Técnica Evangélica

Em mais uma ação de integração do órgão com os estudantes, a diretoria do Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia da 8ª Região (CRTR-08) promoveu mais um evento de outorga de de credenciais para estagiários, desta vez na Escola Técnica de Saúde Evangélica, no bairro de Nazaré, em Salvador.

Na oportunidade participaram a TNR Maria do Amparo Rodrigues, o TR Manoel Ozório e Patrícia Guimarães, diretora presidente, diretor tesoureiro e secretária do corpo de conselheiros do órgão. Os dois diretores ministraram uma palestra de, aproximadamente, 2h, esclarecendo dúvidas dos estudantes e explicando a atuação do órgão e o papel do Conselho, da associação e do sindicato para a categoria.

Foram outorgadas 41 credenciais para estagiários, que, a partir de agora, poderão aprender, na prática, as técnicas utilizadas para realização de exames de imagem, posicionamento dos pacientes, análise das imagens e etc.

Vale destacar que, para exercer o estágio, o estudante precisa estar habilitado junto ao CRTR-08 e portar a credencial durante todo o período no qual estiver atuando. Importante também é a obrigatorigatoriedade da unidade de saúde estar conveniada à instituição de ensino em que cursa Radiologia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*