CRTR-08 vai a Itabuna para evento de outorga de credenciais

Na última semana, a diretoria do Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia (CRTR-08) foi a campo mais uma vez para realizar um evento de outorga de credenciais para novos 34 profissionais no município de Itabuna.

Na oportunidade, os representantes do Conselho realizaram uma palestra sobre o Código de Ética e Conduta Profissional, o papel das entidades de classe (conselho, sindicato e associação) na defesa e fomento da ciência na profissão, além do balanço da gestão do CRTR-08 nos últimos dois anos.

“Foi mais uma reunião importante para a categoria. Tivemos a oportunidade de estar com os novos colegas que irão desempenhar um importante papel na região sul do estado, com respeito a legislação profissional. Temos que nos impor contra os invasores de profissão demonstrando conhecimento sobre a nossa técnica. É isso que devemos fazer para valorizar ainda mais a nossa atividade”, disse a TNR Maria do Amparo, presidente do CRTR-08.

Na oportunidade também foram distribuídos bótons criados pelo CRTR-08 este ano, que representam a luta da categoria pela defesa da profissão e contra os invasores de atividade, que colocam a segurança da sociedade em risco.

VISITA

A diretoria do Conselho também aproveitou a ida a Itabuna para fazer uma visita aos profissionais que atuam nas unidades de atendimento do município. Uma delas foi o Hospital de Base, no qual os diretores foram recepcionados pelos profissionais, que mostraram as instalações, relataram problemas na região e fizeram denúncias. Tudo foi anotado pelos diretores para ser levado à comissão de fiscalização.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*