CRTR08: Deputado estadual de Sergipe parabeniza Técnicos em Radiologia pelas atividades realizadas no combate ao coronavírus

O reconhecimento da sociedade aos profissionais que estão na linha de frente, no combate à Covid-19, é motivador e gratificante para homens e mulheres que lidam, diariamente, desde o início da pandemia, enfrentando todos os obstáculos com um só objetivo: salvar vidas! E é por essa valorização que o Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia da Bahia, Alagoas e Sergipe – 8ª Região (CRTR08), por meio da Delegacia em Sergipe do CRTR08, vem a público agradecer ao deputado estadual de Sergipe, Georgeo Passos (REDE), que declarou, em seu discurso na Sessão Extraordinária Remota realizada nesta quarta-feira (26), a importância desses profissionais.

 “Nessa pandemia vimos diversos profissionais fazendo um belíssimo trabalho para salvar vidas em Sergipe. Temos hoje 2.200 trabalhadores que atuam no Estado, em clínicas, hospitais, unidades de saúde. E, na pandemia, vimos que o raio x, por exemplo, foi muito utilizado para detectar o coronavírus, principalmente o estágio que estavam os pulmões dos pacientes. Muitos não conseguiam fazer tomografia, ressonância, e uma opção em vários locais foi o raio x. A profissão de técnico em radiologia é regulamentada desde 1985, ou seja, já tem há muitos anos no país. Aqui na Assembleia Legislativa houve o reconhecimento desses profissionais, onde aprovamos a Lei Estadual 8724/2020. Essa precisará ser republicada porque teve uma imprecisão na sua redação final, quando foi encaminhada para o Governo, e esses profissionais terão atendimento prioritários em alguns serviços que são realizados no Estado. Então, fica aqui nossos parabéns não apenas para os médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, mas também para os técnicos em radiologia que estão desempenhando as suas atividades nesse momento tão crítico. É uma categoria que essa Assembleia Legislativa abraça e estamos sempre de braços abertos para poder colaborar com eles”, declarou o parlamentar.

Para o presidente do CRTR08, o TR Jaguaraci dos Santos, o apoio da sociedade aos profissionais, principalmente os que estão diariamente na luta contra a Covid-19, reforça cada vez mais a importância das técnicas radiológicas no tratamento da doença. “Esse momento é muito delicado para o mundo. Sabemos que a vacina é a única solução para essa pandemia. No entanto, nós profissionais, técnicos, tecnólogos e auxiliares de radiologia, nos dedicamos, incansavelmente, na realização dos exames e procedimentos, visando resultados precisos que ajude na recuperação do paciente. Desta forma, agradecemos ao deputado Georgeo Passos pelo apoio e reconhecimento de cada trabalhador da nossa categoria”, declara.  

A delegada do CRTR08 em Sergipe, TR Jeane Fábio, destaca a iniciativa do parlamentar. “Esse apoio do poder público é de fundamental importância para que os profissionais da radiologia possam sair do anonimato e ser também contemplados em políticas públicas, que sejam direcionadas aos profissionais de saúde, de uma forma geral. Desde o primeiro momento, quando procurei o deputado Georgeo Passos, para que a Lei Estadual de sua autoria fosse corrigida, e nós profissionais da radiologia fôssemos incluídos, ele esclareceu que o erro da exclusão não partiu dele, mas se comprometeu em solicitar a inclusão da nossa categoria ao Governo do Estado de Sergipe. Agradeço ao parlamentar pela atenção, reconhecimento e valorização da nossa classe”, pontuou.

Fonte: Ascom CRTR08

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*