CRTR08 fiscaliza 35 unidades de saúde em Alagoas, Bahia e Sergipe

Agence Olloweb/Unsplash

Fiscalizações atingiram 126 profissionais técnicos em Radiologia e 40 instituições

A equipe de fiscalização do CRTR08 visitou 40 instituições nos estados de Alagoas, Bahia e Sergipe, em maio de 2023. Ao todo, a ação atingiu 126 profissionais das técnicas radiológicas. Durante as visitas, foram registradas 4 irregularidades sanitárias e 6 trabalhistas.

No que diz respeito às instituições de saúde, a falta do Supervisor das Aplicações Técnicas Radiológicas (SATR) foi observada em algumas unidades. Nas visitações, os fiscais também registraram a ocorrência de empresa que concede campo de estágio, em conformidade com as determinações da lei. A equipe percorreu instituições públicas, privadas e filantrópicas.

De acordo com o diretor-presidente do CRTR08, Cristiano Messias Lira, a fiscalização é uma atividade de suma importância e de extrema relevância. “É fundamental não apenas para a sociedade, pois favorece a melhoria dia a dia do atendimento ao público, mas também para as instituições, que são instruídas a se manter dentro dos termos da lei, e sobretudo são benéficas para o técnico em radiologia, que é orientado a cumprir as exigências feitas à categoria garantindo assim o exercício legal da profissão”, frisou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*