Educação: CRTR8 e SINDIMAGEM realizam evento sobre legislação profissional

Legislação profissional: Conselho e Sindicato em defesa da atuação do profissional das técnicas radiológicas. Esse será o tema da IV Conferência realizada entre o Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia de Alagoas, Bahia e Sergipe (CRTR8) e o Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Estado da Bahia (SINDIMAGEM), no próximo dia 29. O evento promovido pela Coordenação Regional de Educação (CORED) será online, gratuito, através da plataforma Sympla/Zoom, das 19h30 às 21h, e terá como públicos-alvo profissionais e estudantes de Radiologia. Todos terão direito ao certificado.

A realização de eventos online, voltados para a educação, é uma das formas de manter o relacionamento entre o CRTR8 e os profissionais/estudantes da categoria. “O nosso objetivo, nesse momento em que enfrentamos o isolamento social devido à pandemia da Covid-19 é incentivar a educação continuada para a categoria das técnicas radiológicas, fomentando a atualização do ensino e pesquisa. Desta forma, podemos oferecer ao nosso público além da comodidade, conhecimento e o certificado de participação”, destaca o TR Cristiano Lira, responsável pela CORED.

Legislação profissional, o Conselho de radiologia na legislação profissional, e o Sindicato na luta em prol da classe serão os principais temas da conferência. “Os nossos convidados são especialistas que falarão para nosso público, esclarecendo todas as questões apresentadas pelos profissionais e estudantes. Queremos que todos compreendam o funcionamento do sistema do Conselho e do Sindicato, identificando a função e competência de cada órgão, além de tirar dúvidas referentes à temática”, explica o presidente do CRTR8, TR Jaguaraci dos Santos.

Além do presidente do CRTR8, participarão da IV Conferência a TR Ana Paula Barbosa e o TR Manoel Ozório Sobrinho, diretora-secretária e diretor-tesoureiro; Dr Jacinto de Sousa, advogado do Conselho; o TR Renato Reis e Dr Jaime Cardoso, presidente e advogado do SINDIMAGEM, respectivamente.

Para se inscrever, acesse aqui.

Fonte: Ascom do CRTR8

1 Comentário

  1. Gostaria de saber se vamos poder fazer perguntas pois tenho muitas principalmente para o sindicato , que até hoje não resolveu o problema dos hospitais Filantrópicos referente ao salário dos técnico em Hemodinâmica.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*