EVENTO: workshop do CRTR-08 leva mais de 250 pessoas ao auditório do HGRS

Sucesso outra vez. Em mais um evento promovido pelo Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia da 8ª Região (CRTR-08), a categoria compareceu em peso no auditório do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Foi o II Workshop de Radiologia e Saúde – Atualidades, que reuniu mais de 250 participantes na manhã do último sábado (3).

O evento foi recheado de atividades, além das palestras sobre as técnicas radiológicas. A mesa de abertura foi formada pela diretoria do CRTR-08, com a TNR Maria do Amparo, presidente do órgão, e os TRs Manoel Ozório e Renilton Teixeira, diretor tesoureiro e secretário, respectivamente. Também esteve na mesa o Dr. José Admirço, diretor geral do HGRS; Débora Santana, diretora de Apoio e Diagnóstico do HGRS; o vereador de Salvador Demétrio Oliveira; e do presidente da Cored/CRTR-08, Cristiano Messias Lira.

Nas palestras, destaque para a de Hemodinâmica e procedimentos intervencionais – controle de doses, com Lais Nascimento; Radiologia convencional e controle de qualidade, com Carlos Júnior; Medicina nuclear – a atuação do profissional, com Giliane Bittencourt; Saúde coletiva – SUS, com Lizandra Amim; e Ética e legislação – deveres e direitos dos profissionais, com Ronilson Andrade.

Para a presidente do Conselho, o grande público em mais um evento do órgão mostra a credibilidade e confiança da categoria à atual gestão. “Eu tenho certeza que o esforço que todos nós estamos fazendo está sendo percebido pela categoria e, por isso, em todas as nossas atividades vemos o sucesso de público. Isso só nos dá mais vontade de trabalhar para que a nossa profissão seja ainda mais respeitada no nosso estado”, disse.

DOAÇÕES

Além da sessão de agradecimentos e sorteio de brindes doados pelos apoiadores do evento, a diretoria do órgão foi homenageada pela palestrante Lizandra Amim, que puxou um coro dos participantes com a música “Nunca pare de sonhar”, de Gonzaguinha, interpretada por Erasmo Carlos. Ao final, ela dedicou o momento à presidente Maria do Amparo, que ficou visivelmente emocionada.

Outro momento importante foi a entrega das doações de leite em pó pelos participantes. Vale lembrar que o evento foi gratuito, mas com a solicitação de doação de uma lata de leite em pó para ser entregue ao Hospital Martagão Gesteira e ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GAAC), que levaram representantes ao evento. Ao todo foram arrecadadas cerca de 100 latas de leite.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*