Nota de Repúdio

A diretoria-executiva por intervenção do Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia da Bahia, Alagoas e Sergipe (CRTR08), por meio do diretor-secretário, que está interinamente diretor-presidente, Matheus Ventura, e o diretor-tesoureiro Marco Antonio, repudiam veementemente o edital divulgado pelo Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), disponibilizando 15 vagas para Técnicos em Radiologia.
.
Ocorre que, o referido Edital está prevendo um vencimento mensal de apenas R$ 1.100,00 reais para os profissionais das técnicas radiológicas e ainda uma carga horária semanal de 30 (trinta) horas, contrariando totalmente a Legislação Federal que rege a categoria.
.
Conforme a Lei nº 7.394/85, que regula o exercício da profissão de Técnico em Radiologia, dispõe-se que “o salário mínimo dos profissionais, que executam as técnicas definidas no Art. 1º desta Lei, será equivalente a 2 (dois) salários mínimos profissionais da região, incidindo sobre esses vencimentos 40% (quarenta por cento) de risco de vida e insalubridade”. Ademais a quanto a jornada de trabalho máxima semanal dos profissionais da radiologia é disposta no art. 14 da Lei Federal, que assim preleciona: “a jornada de trabalho dos profissionais abrangidos por esta Lei será de 24 (vinte e quatro) horas semanais”.
.
Dessa maneira, havendo descumprimento total da legislação por parte do Estado de Alagoas, o CRTR08 presta toda solidariedade aos profissionais alagoanos e lamenta a falta de respeito com os candidatos às oportunidades disponibilizadas.
.
Assim, esta Diretoria comunica que tomará todas as providências cabíveis para que sejam respeitados os direitos legais de seus inscritos.

Fonte: Ascom CRTR08

3 Comentário

1. Quero parabenizar a ação de toda diretoria do CRTR8°, pela intervenção e ação referente as investidas dos editais em descumprir publicamente a Legislação Federal vigente de nós profissionais!!!

2. Gostaria de saber se já tem algum retorno sobre o site da secretaria que não apresenta nenhuma informação sobre o conselho fui colocar o CPF e não apareceu nada como se não estivesse ativo no conselho.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.