Registro profissional CRTR8: a solicitação agora é por meio eletrônico

Entrou em vigor, nesta segunda-feira (9), a nova Portaria nº 17/2020, do Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia de Alagoas, Bahia e Sergipe (CRTR8). O texto estabelece que as formalizações de registros profissionais só serão realizadas através de meio eletrônico. O registro acontecerá após envio de toda documentação, via arquivo digital, no formato PDF, para o sistema.

O presidente do CRTR8, o Técnico em Radiologia Jaguaraci dos Santos, destaca a importância de modernizar a formalização do registro profissional. “A tecnologia tem avançado muito e, com a pandemia do coronavírus, percebemos a necessidade de realizar o registro de forma digital. A nossa intenção é ajudar e melhorar o processo para os profissionais, oferecendo comodidade. No entanto, àqueles que não tiverem acesso à internet e à digitalização dos documentos poderão, excepcionalmente, comparecer a sede do CRTR8, onde terão orientação para realizar sua inscrição. Vale ressaltar que deve ser realizado o agendamento previamente, pois o atendimento presencial ainda não foi normalizado”, destaca.

A autenticidade dos documentos e o envio dos arquivos é de inteira responsabilidade do profissional solicitante. O Art 6º da Portaria, estabelece que “a documentação enviada deverá ser autenticada por intermédio de autenticação em cartório de toda documentação exigida para inscrição no Conselho. “Além desta responsabilidade, o profissional se responsabilizará, resguardando o CRTR8, em caso de suspeita de fraude de qualquer ordem, de promover a comunicação oficial aos órgãos competentes para averiguar e punir o solicitante, de eventuais ilicitudes, no âmbito do Direito Administrativo, Civil e Penal”, enfatiza o presidente.

Para ter acesso à Portaria, Clique aqui

Fonte: Ascom CRTR8

5 Comentário

  1. Tenho boletos de pagamento referente a três anos de cobrança devido estar desempregado , liguei para o concelho o intuito de regularizar minha situação e qual a minha surpresa ,e que o concelho não tem registro de entrada da minha documentação ,e que foi um erro do sistema ,o qué devo fazer a respeito?

  2. Boa tarde! Não está abrindo a opção para enviar os documentos da inscrição profissional. Só falto esta etapa para concluir o processo e efetuar o pagamento, porém desde sexta-feira que tento e não consigo.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*