Representantes do CRTR8 em Alagoas se reúnem com senador e firmam parceria

As principais dificuldades enfrentadas pelos profissionais das técnicas radiológicas para execução de suas atividades. Essa foi a principal pauta debatida em um encontro realizado entre a vice-presidente do Sindicato dos Técnicos em Radiologia e Auxiliares do Estado de Alagoas (SINTRAEAL), Ana Shirley da Costa; o delegado do Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia (CRTR8) em Alagoas, Tr Weverton Oliveira; o assessor jurídico do CRTR8, Dr Wáblio Willian, e o senador de Alagoas, Rodrigo Cunha, nesta quarta-feira (2).

“Consideramos esse encontro muito produtivo para a categoria. Apresentamos ao senador demandas da nossa classe, solicitando apoio e auxílio nas providências. Situações como a regulamentação da profissão dos tecnólogos, perda de direitos e prerrogativas legais que vêm sofrendo os profissionais da radiologia, foram debatidas entre os participantes do encontro. Não deixamos de falar também sobre a invasão em nossa área, que a cada dia vem sendo ‘ocupada’ por profissionais de outras áreas”, disse a vice-presidente do SINTRAEAL.

Para o delegado do CRTR8 em Alagoas, a reunião foi extremamente proveitosa. “Esse apoio que estamos tendo do senador Rodrigo é muito importante, fortalece a categoria, na certeza que os anseios dos profissionais das técnicas radiológicas foram ouvidos e, com essa parceria, buscaremos melhores condições para o exercício das atividades, prevalecendo sempre a defesa dos nossos direitos”, Weverton Oliveira.

De acordo com o presidente do CRTR8, o TR Jaguaraci dos Santos, o reconhecimento dos técnicos, tecnólogos e auxiliares em radiologia, além de valorizar os profissionais, mantém a população informada sobre o papel da categoria para a área da saúde, principalmente neste período de pandemia. “O reconhecimento das nossas atribuições, a importância das nossas atividades, bem como exames que realizamos é de extrema importância para a sociedade. Nesse momento que estamos passando por essa tragédia mundial do coronavírus, os profissionais das técnicas radiológicas têm trabalhado, incansavelmente, na linha de frente e no combate ao vírus. Portanto, essa assistência do senador nos valoriza e nos proporciona, cada vez mais, respeito. Estamos confiantes e temos a certeza que toda essa luta terá bons resultados”, disse.

Fonte: Ascom do CRTR8, com informações SINTRAEAL

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*