Nova gestão toma posse do Conselho Regional de Técnicos de Radiologia da 8ª Região

Fernanda Narciso Abel, Cristiano Messias Lira e Luciana Cunha Santos compõem a nova diretoria do CRTR08

Gestores do CRTR08 têm como meta estimular a educação continuada e oferecer benefícios aos profissionais da categoria

O Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 8ª Região – CRTR08 (Bahia, Sergipe e Alagoas) tem nova gestão. Os atuais responsáveis foram convidados pelo Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (Conter) para assumir, em julho de 2022, a diretoria de intervenção da entidade, sediada em Salvador (BA). A portaria que autorizou a mudança foi revogada e, em dezembro, novo documento foi editado, oficializando a posse da nova equipe.

O período compreendido entre dezembro de 2022 e abril de 2023 foi marcado por intensa batalha judicial, tendo como opositores os integrantes da gestão anterior mas, em 12 de abril, a decisão emitida pela 3ª Vara federal de Salvador – e ainda vigente – reintegrou a posse aos novos administradores do CRTR08.

A reintegração de posse da regional foi realizada pelo novo grupo na presença de um oficial de justiça e de prepostos da Polícia Judiciária. Integram a nova diretoria Cristiano Messias Lira, diretor-presidente; Fernanda Narciso Abel, diretora-tesoureira; Luciana Cunha Santos, diretora-secretária; e demais funcionários.

Cristiano Lira destaca que a atual diretoria está empenhada não apenas em dar continuidade aos atendimentos aos profissionais, estudantes e instituições como hospitais, clínicas, cursos, faculdades, mas também assegura que a meta é promover eventos que contribuam para a educação continuada da categoria.

Além disso, o diretor-presidente afirma que dentre os objetivos a serem alcançados está a entrega de benefícios que estimulem e valorizem o lazer, bem-estar e saúde dos profissionais técnicos de radiologia. “Ao termos atuado em gestão anterior, Identificamos que nos cerca de 20 eventos promovidos por nosso time, no período de um ano, o público mais frequente era constituído por estudantes. A partir desta constatação, decidimos criar novas ações que venham a atrair o profissional para participar das atividades de aprendizagem”, pontuou.   

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*