Covid-19: Fantástico aponta a sala de tomografia como ambiente crítico em contaminação

No domingo passado, o programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, exibiu uma matéria especial sobre a pandemia de Covid-19 e o perigo da exposição dos profissionais de saúde à contaminação. O setor de radiologia foi citado (assista aqui). Inclusive, a matéria aponta a sala de tomografia como a mais “perigosa” em termos de contágio.

Por isso, é cada vez mais importante reforçar as ações pelo cumprimento dos protocolos de segurança no trabalho em ambiente hospitalar. O Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia da 8ª Região (CRTR-8) criou um canal de atendimento para que os profissionais dos estados de Alagoas, Bahia e Sergipe informem, com sigilo assegurado, a ausência de EPIs nas unidades de atendimento. Basta enviar um e-mail para  [email protected].

“A matéria da Rede Globo só mostra o que já vínhamos alertando desde mês de abril, quando os colegas nos procuraram para denunciar que estavam faltando EPIs para os profissionais da Radiologia. Por isso criamos logo esse canal para que possamos acionar as autoridades para que medidas sejam tomadas no sentido de garantir a segurança da categoria e da sociedade”, disse o TR Jaguaraci dos Santos, presidente do CRTR-8.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*